sábado, 9 de março de 2013

Cão que faz xixi em rua de Campinas (SP) está jurado de morte, diz UPA


Um cachorro vira-lata está jurado de morte por moradores da rua Augusto César de Andrade, no bairro Nova Campinas, área nobre do município de Campinas (93 km de São Paulo). A informação é da UPA (União Protetora dos Animais), da cidade.

CARTAZ PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

  • Divulgação
O cão está sob ameaça porque marca território fazendo xixi ao longo da rua, e isso está irritando alguns moradores. Descontentes, essas pessoas, que não estão identificadas, querem dar fim ao animal.
Nessa quarta-feira (6), a UPA iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar um lar para o cachorro, antes que aconteça o pior. Segundo a entidade, outros moradores indignados com a situação teriam denunciado o caso.
"Recebemos ligações denunciando o caso, mas as pessoas não querem ser identificadas. Agora, vamos ao bairro para iniciar um trabalho de orientação com os moradores. Enquanto isso, lançamos a campanha para tentar encontrar um novo lar para o animal", disse a voluntária da UPA Raquel Sturari.
A campanha pela adoção do cão mobiliza os internautas desde quarta-feira. Nesta quinta-feira (7), a foto do cachorro relatando um pouco de sua história tinha mais de 1.400 compartilhamentos num período de apenas 20 horas. A reação dos internautas, em sua maioria, é de revolta.
"Isso acontece por causa do próprio humano, insano, que abandona e não cuida. Simplesmente descartam como um objeto qualquer, é um absurdo. E ainda querem fazer mal a um animalzinho só porque ele segue o seu instinto" , disse uma internauta identificada como Ana Paula.
A UPA esteve no bairro na própria quarta para apurar o caso e tentar proteger o animal, mas não teve sucesso. Um dos seguranças que ficam na rua informou que um cachorro vira-lata costuma ficar em uma praça, mas disse que o animal não tinha sido visto naquela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário